Archive for setembro 2012

Calor e bebê


O verão chegou, e junto com ele chegou esse calor que nos deixa loucas! Para aliviar esse incômodo nos nossos pequenos, vai ai 4 dicas práticas e simples. 


1- Dar mais de um banho por dia. 

Essa história que o bebê só pode tomar um banho ao dia é mito. O que acontece é que o ideal é usar o sabonete apenas uma vez, pois muitas pode ressecar a pele do bebê. Então invista em banhos, isso acalma os bebês e automaticamente alia o calor.

2- Não agasalhem nos dias quentes.

Não ah problema deixar seu pequeno só de fralda durante o dia. Isso evitará o aparecimento de bolinhas vermelhas. A criança só deve ser agasalhada no verão se suas mãos e pés estiverem frias.

3- Invista nos líquidos 

Sucos, água, leite materno... tudo isso é fundamental para hidratação dos nossos pequenos. Invista nos líquidos, além de aliviar o calor nos bebês evita a desidratação.

4- Proteja a criança do sol 

Escolha um horário fora das "10 e 16 horas" (ou 11 a 17 horas nos estados que adotam o horário de verão) para nadar ou tomar sol. Usar chapeuzinho e protetor solar também é super recomendado. 


E ainda... você sabia?

* Algumas flores têm um perfume que cria uma atmosfera de frescor? Tal como a madressilva ou a flor de laranjeira. 

* Os eletrônicos são fontes geradoras de calor, deixe ligado apenas o que tiver usando.

Com o calor, a pele produz mais óleo e qualquer produto tem mais dificuldade em ser absorvido. Para manter a hidratação, troque os cremes espessos e óleos por hidratantes à base de gel ou espuma.( Essa dica serve para a mamãe). 



E ai, vamos mudar a rotina e tentar aliviar esse calorzão?

* Dicas que a pediatra do meu filho me deu.



Beleza express

Trinta segundos para fazer as unhas, dez minutos para um relaxamento completo, 20 minutos para entrar em forma, e um minuto para depilação... Sim, nos primeiros meses do bebê quando não sobra tempo para nada, você pode adotar uma rotina de cuidados super-rápidos e eficientes, transformando sua casa em clínica de estética, spa, cabeleireiro... Aproveite os intervalos entre as mamadas para ficar linda.

Beleza EXPRESS


20 minutos
* Vá caminhar... com o canguru.

Andar é ótimo para quem precisa perder peso, mas está sem tempo(ou pique) de frequentar academia. E o melhor: dá para se exercitar juntinho do bebê." Se ele for levado em um canguru, tem até o efeito de um pesinho e aumenta a intensidade do exercício." Diz o personal trainer Julio Marchetti, de São Paulo.

5 minutos
* Combata a celulite

Um creme anticelulite bem aplicado pode adiar a necessidade de um tratamento mais potente na clínica de estética. Aproveite a soneca do bebê para espalhar de maneira uniforme gel redutor em toda coxa e no bumbum. 

3 minutos
* Otimize tempo no banho

Substitua o creme comum e o óleo de banho por um hidratante in shower aplicado ainda no chuveiro. Prefira produtos à base de vitamina. E, com ação antioxidante, ou com manteiga de karité - que têm efeito mais profundo e duradouro. 

30 segundos
* Use tiaras

As amigas vão passar na sua casa para conhecer o bebê justo no dia em que seus cabelos estão indomináveis? A tiara é um bom acessório quando não dá tempo nem de usar um secador, afirma o cabeleireiro Marcio Granado, do salão C. Kamura em São Paulo.

1 minuto
* Apele para o lencinho

Dormir sem tirar a maquiagem? Nunca! Com os lencinhos demaquilantes, não dá para aceitar a desculpa de falta de tempo ou cansaço. Para um ritual noturno expresso, invista nos lançamentos que fazem um tratamento completo: além de limpar, tonificam e hidratam a pele. E não precisam de enxague.

1 minuto
*depile vapt-vupt 

O banho é um aliado da depilação, pois amolece os pelos e facilita o deslizar da lâmina. Já existe também o creme depilatório que age sob o chuveiro e deve ser aplicado um minuto antes de entrar. 

10 minutos
* Troque a massagem pelo escalda pés

Assim que o bebê for pro berço é hora de relaxar. É uma ótima opção, receita básica: Coloque 2 litros de água e um punhado de sal grosso em uma bacia. Adicione duas ou três gotas de óleo. Deixe os pés de molho por 10 minutos, aliviam a dor e o inchaço. 

30 segundos
* Faça manicure no sofá

Não consegue ir ao salão? Para quem tem muita cutícula existem produtos que prometem o mesmo efeito do alicate.

10 minutos
* Dê o truque nas olheiras

Quando as noites maldormidas deixarem sua expressão caída, disfarce com um troque de maquiagem. Comece com compressa gelada. Então aplique um primer, que dá aparência viçosa a pele. Depois da base e corretivo, finalize com um delineador ou lápis preto bem rente à raiz dos cílios, esfumaçando levemente embaixo, e complete com o rímel.

40 minutos
* Aproveite o luxo de um spa em casa

Deixe o maridão cuidando do baby e reserve um tempo só seu para relaxar. Sim ele dá conta! Primeiro, mergulhe em um banho de imersão com óleo relaxante, seguido de uma esfoliação corporal caprichada. Aí espalhe um hidratante poderoso


Fonte: Revista Claudia bebê

10 mandamentos da boa educação

O renomado psicólogo norte-americano Robert Epstein, pesquisador da universidade de Harward, criou uma lista com as dez grandes coisas que bons pais devem fazer por seus filhos. Depois de analisar os dados fornecidos por mais de 2 mil pais por meio de um questionário disponibilizado por ele em um site, Robert concluiu que as coisas mais importantes que pai e mãe podem fazer por suas crianças são:

1. Dar amor e afeto
2. Controlar o estresse do pequeno
3. Promover um relacionamento eficaz 
4. Oferecer autonomia e independência 
5. Dar educação e aprendizado 
6. Preparar para a vida
7. Gerenciar o comportamento
8. Garantir saúde 
9. Mostrar uma religião
10. Oferecer segurança


                                                              Fonte: Revista bebê e gestante. 

Super mamães. Tecnologia do Blogger.