Archive for dezembro 2012

Vencedora do concurso - Miss Super mamãe 2012

Nosso concurso foi um grande sucesso! Agradecemos a todas as mamães que participaram, e se esforçaram para vencer.

Com 877 votos, nossa Miss é a mamãe Jemima que está de parabéns por seu esforço e determinação! Como o prometido, ela receberá em sua casa um brinde. Será uma caneca em forma de coruja, muito fofa e linda! 




Parabéns mamãe! E parabéns novamente a todas as outras participantes! Nosso concurso foi uma brincadeira, com o intuito de valorizar as nossas seguidoras. Futuramente criaremos outros.



Depoimento da vencedora:

Miss mamãe 2012
sim amigos, além de mãe, enfermeira, psicologa, professora,
cabeleireira, maquiadora, modista, anjo, heroína, 
agora tenho um novo titulo, Sou miss!!!!!!!
E ofereço esse titulo a vocês que me ajudaram nessa mais nova missão
Aos que estiveram comigo pedindo aqui e lá
Dia e noite, Não tem como citar nomes, são grandes e muitos amigos
de bom coração, Vai aqui um pouco da minha emoção, e o meu Muitooo Obrigadaaa!!!




Atc, equipe da Super mamães. 






Como desmamar o bebê

O desmame é o momento que o bebê troca o leite materno, pela mamadeira ou copinhos. Não dê início ao desmame antes dos 6 meses, pois a amamentação é fundamental nessa fase. É recomendado amamentar até os 2 anos de vida da criança. Quando a mãe e o bebê estiverem prontos, sigam os passos abaixo:


1- Nas horas da amentação, introduza um copinho, ou mamadeira de leite materno(ou em pó) como fonte de alimento. 

2- Se o bebê tiver dificuldades de adaptação a nova fonte de nutrição, experimente alimenta-lo em outro local, ou modifique a iluminação e a música ambiente. Crie um clima diferente para o novo tipo de alimentação.

3- Reduza gradualmente o número de mamadas diárias. Elimine uma amamentação da rotina diária do bebê a cada duas semanas, substituindo-a pela mamadeira ou por alimentos sólidos. Procure orientação do pediatra para assegurar-se de que a criança está recebendo a nutrição adequada.

4- Quando você estiver amamentando o bebê apenas uma vez por dia, faça isso a noite, na hora de dormir.

5- Reduza gradativamente a duração da amamentação da noite.

Fonte: Bebê - Manual do proprietário.

Depoimentos de algumas Super mamães que desmamaram:

Cesar Barbara E Rafael:
Eu desmamei com 7 meses e meio e foi super tranquilo.... Eu fui colocando aos poucos a mamadeira no lugar das mamadas no peito.. E rápido ele se acostumou... NÃO SOFREU NEM ELE E NEM EU.


Andréa Oliveira Dos Santos Genovez:
 Eu desmamei o meu com 10meses , comecei dando menos peito e mais frutas , leite na mamdeira e ele não ligava mais para o peito.

                                                        Gisa Faria: 
O meu 1º filho foi com 2 anos, foi tranquilo, eu conversei com ele q não era mais pra mamar q ele já estava grande e disse q apartir daquela noite ele não ia mais mamar e deu certo, ele não pediu e nem chorou, agora da minha filha, foi diferente, ela já estava com 3 anos e eu falei a mesma coisa q disse pro 1º, mas foi difícil, ela chorou varias noites seguidas até acostumar, nossa, foi uma barra!!!

Mozara Galdino
 Desmamei a minha filha com 2anos e 2 meses e confesso que foi mais difícil p mim do que para ela. Amamentar é um momento mágico é tudo de bom!

Ana Ferreira:
o meu bebê saiu sozinho com 9 meses ele simplesmente não quiz mais da ancia nele ai entrei com o leite nestogeo graças a Deus ele pegou bem...

Pati:

Desmamei meu filho com 3 anos srsrs ele era um bezerrinho !! desmamei porque achei que ele tava grande ,comia de tudo e foi fácil uma semana ele não pedia mais .mas amei amamentar e espero que a sophia quando nascer mame muito tbm e que seja mais 3 anos!!







Para quem quiser ler mais depoimentos, acesse esse link: https://www.facebook.com/SuperMamaes/posts/458660587505016 lá tem vários outros casos de mães contanto suas experiências. Desmame seu filho na fase correta, afinal... amamentar é tudo de bom!



Meu filho não dorme no berço, e agora?

Muitas mães são vencidas pelo cansaço, e acabam criando o hábito de dormir com o filho. O tempo passa, e o bebê passa a querer dormir todas as noites na cama do casal. E agora? O que fazer?



Primeira dica: 

Crie uma rotina para seu filho. Deixe-o cansado. Quando o soninho bater, após a mamada ou a mamadeira coloque-o no berço. Do lado, coloque alguma roupa sua. O seu cheiro deixará seu bebê mais confortável. 

Segunda dica:

Crie coragem. Caso ele acorde no meio da noite, alimente-o e coloque-o de volta no seu lugar. É cansativo, porém a rotina faz com que o bebê se acostume e passe a dormir sozinho, pois saberá que ali é o cantinho dele.

Terceira dica:

Evite escuridão nas sonecas de dia. Isso fará o bebê saber diferenciar o dia da noite. E com isso dormirá melhor.

Quarta dica:

Dê um banho antes da horinha de dormir. Um banho morno acalma o bebê, facilitando o seu soninho.

Quinta dica:

Leia livros para seu filho. Independente da sua idade, o som da sua voz o deixará calmo. 


Uma boa noite de sono = Um dia mais tranquilo. Sigam essas dicas, e tenham uma ótima noite


05 soluções para fazer o bebê dormir


1- Qual é a regra de ouro para acabar com as brigas na hora de dormir? 

Rotina. Parece fácil, mas muitos pais têm dificuldade em manter diariamente os mesmos hábitos. Criança precisa ter horários e rituais e eles devem ser repetidos. Se seu filho chora ou não consegue dormir, não tem que colocá-lo no carro e dar voltas no quarteirão até ele pegar no sono, por exemplo. Ele deve ser independente e adormecer sozinho. 

2- Como ensiná-lo a fazer isso? 

Estabeleça um ritual e o respeite. Pode ser dar o jantar, um banho relaxante e ler um livro juntos. A idéia não é fazer a criança dormir, mas criar oportunidade para isso acontecer. Dê boa-noite, apague a luz e saia, deixando-a um pouco acordada na cama. E é preciso manter esse ritual. Se chegar tarde do trabalho e for hora da criança descansar, honre o horário e procure outra oportunidade para ficar com ela, por mais que seja doloroso. 

3- E se a criança acordar de madrugada? 

Se for freqüente, pode indicar um problema para manter o sono. Durante a noite, é normal a criança acordar, mas deve voltar a dormir sozinha. Quando bebê, espere alguns minutos antes de atender o choro e não o tire do berço, apenas fique por perto. Dessa forma, ele entende que você está junto, mas que não é hora de comer nem de brincar. Se seu filho for maior, vai precisar de limite. Resista à vontade de deixá-lo na sua cama e leve-o de volta ao quarto dele. É importante que ele durma no mesmo local que acorde, para não se assustar ao abrir os olhos. 

4- Pode dormir com os pais? 

Sem dúvidas, é mais cômodo para os adultos e mais confortável para a criança ficar na cama dos pais. Porém, o melhor é que cada um durma no próprio espaço. O quarto dos pais é para a intimidade do casal. Se se surpreender com um par a mais de pernas na sua cama, vença a preguiça e o leve para o quarto dele, pois pode virar um hábito. 

5- O que fazer se o bebê trocar o dia pela noite? 

Bebês dormem muito, praticamente o dia e a noite toda. Se perceber que o sono noturno está diminuindo, procure encurtar as sonecas diurnas, oferecendo outras atividades, como brincadeiras e passeios. Mas sem exageros, pois se a criança ficar muito cansada, também terá dificuldades para dormir. 


Fonte: Revista crescer.

Super mamães. Tecnologia do Blogger.