O verão chegou, e junto com ele chegou esse calor que nos deixa loucas! Para aliviar esse incômodo nos nossos pequenos, vai ai 4 dicas práticas e simples. 


1- Dar mais de um banho por dia. 

Essa história que o bebê só pode tomar um banho ao dia é mito. O que acontece é que o ideal é usar o sabonete apenas uma vez, pois muitas pode ressecar a pele do bebê. Então invista em banhos, isso acalma os bebês e automaticamente alia o calor.

2- Não agasalhem nos dias quentes.

Não ah problema deixar seu pequeno só de fralda durante o dia. Isso evitará o aparecimento de bolinhas vermelhas. A criança só deve ser agasalhada no verão se suas mãos e pés estiverem frias.

3- Invista nos líquidos 

Sucos, água, leite materno... tudo isso é fundamental para hidratação dos nossos pequenos. Invista nos líquidos, além de aliviar o calor nos bebês evita a desidratação.

4- Proteja a criança do sol 

Escolha um horário fora das "10 e 16 horas" (ou 11 a 17 horas nos estados que adotam o horário de verão) para nadar ou tomar sol. Usar chapeuzinho e protetor solar também é super recomendado. 


E ainda... você sabia?

* Algumas flores têm um perfume que cria uma atmosfera de frescor? Tal como a madressilva ou a flor de laranjeira. 

* Os eletrônicos são fontes geradoras de calor, deixe ligado apenas o que tiver usando.

Com o calor, a pele produz mais óleo e qualquer produto tem mais dificuldade em ser absorvido. Para manter a hidratação, troque os cremes espessos e óleos por hidratantes à base de gel ou espuma.( Essa dica serve para a mamãe). 



E ai, vamos mudar a rotina e tentar aliviar esse calorzão?

* Dicas que a pediatra do meu filho me deu.